Post Page Advertisement [Top]


Blutengel é um grupo alemão com gênero voltado ao pop e de estilo gótico. A banda é formada por seu fundador, Chris Pohl (também integrante e criador do Terminal Choice, Tumor, Pain of Progress e Seelenkrank), todos seus projetos musicais, ao lado de Ulrike Goldmann, cantora e também compositora. A coreografia é acompanhada pelas belas Viki, Nikki e Nadine. As letras são escritas em duas línguas, inglês e alemão, juntando vocais masculino e feminino.

Como começou?
Em 1999, após enfrentar problemas legais no Seelenkrank, o conjunto voltou com novos integrantes e um nome redefinido: Blutengel.
No começo as letras eram escritas em alemão, passadas mais tarde ao inglês. Usando os conhecimentos de D.J. do próprio Chris, mesclaram vozes femininas masculinas a um som eletrônico. As letras geralmente tratam de amor, tragédia, esperança e de todos os desejos do ser humano.

Desde então, Blutengel tornou-se uma das bandas de grande reconhecimento chegando atingir o mais alto Top da Alemanha em 2000 com o álbum "Seelenschmerz" e chegando na 58ª posição do Top 100, graças às músicas "Angel Of The Night" e "Vampire Romance" do álbum "Angel Dust" que aumentaram sua fama no ano de 2001.

Ulrike Goldmann integrou-se a banda no ano de 2005 e continua até os dias atuais.

Bottom Ad [Post Page]